De onde é que ele vem?

Ao contrário da crença popular, o Lorem Ipsum não é simplesmente texto aleatório. Tem raízes numa peça de literatura clássica em Latim, de 45 AC, tornando-o com mais de 2000 anos. Richard McClintock, um professor de Latim no Colégio Hampden-Sydney, na Virgínia, procurou uma das palavras em Latim mais obscuras (consectetur) numa passagem Lorem Ipsum, e atravessando as cidades do mundo na literatura clássica, descobriu a sua origem. Lorem Ipsum vem das secções 1.10.32 e 1.10.33 do “de Finibus Bonorum et Malorum” (Os Extremos do Bem e do Mal), por Cícero, escrito a 45AC. Este livro é um tratado na teoria da ética, muito popular durante a Renascença. A primeira linha de Lorem Ipsum, “Lorem ipsum dolor sit amet…” aparece de uma linha na secção 1.10.32.

O pedaço mais habitual do Lorem Ipsum usado desde os anos 1500 é reproduzido abaixo para os interessados. As secções 1.10.32 e 1.10.33 do “de Finibus Bonorum et Malorum” do Cícero também estão reproduzidos na sua forma original, acompanhados pela sua tradução em Inglês, versões da tradução de 1914 por H. Rackham.

Deixe um comentário

A BUMBARiCOM existe para intermediar no mercado de trabalho a relação entre empresas e candidatos ao emprego, colocamos a disposição de ambos uma ferramenta eletrônica, que lhes possibilite procurar e divulgar vagas de empregos, estágios e trabalho temporário.

Adsense

Contacte-nos

BUMBARiCOM.
Condómino Jardins do Éden, Rua das Begônias Casa N.º 161 | Luanda – Angola
+244 941 382 558
geral@bumbaricom.co.ao